sexta-feira, 2 de julho de 2010


Futebol!? Não entendo bulhufas sobre o assunto e fui descobrir o que era impedimento dias atrás quando meu marido teve a paciência de me explicar detalhadamente do que se tratava.
Mas ta certo; vivo no Brasil, pais do futebol, onde as pessoas anseiam pela copa do mundo, mostrar pra todos o que sabem fazer bem, e diga-se de passagem muito bem, pois não é a toa que temos cinco estrelinhas no peito.
Mas vamos lá, falar de um assunto que penso que pouco tem haver com futebol, mas nessa copa foi o assunto que cantou de galo: - PREPOTENCIA.
Como disse acima nada entendo de futebol, na verdade nem gosto, mas hoje coloquei uma camisa verde sapatilhas amarelas e fui ver o jogo num bar de um holandês, minha cidade tem muitos gringos, e a torcida no bar se dividia, estava de igual pra igual, porem chegamos após o primeiro gol do Brasil com a cabeça erguida, holandeses ali cabisbaixos prestando muita atenção a cada lance, e der repente tudo vira.
Ai vem o assunto em questão... Cadê toda prepotência do treinador? O cara foi absurdamente criticado pela grande maioria dos brasileiros, e os que não criticaram também não falaram bem, não que a derrota tenha sido única e exclusivamente culpa dele, mas a prepotência sim partiu única e exclusivamente dele.
A única coisa que penso em minha vida é que tudo tem absolutamente cinqüenta por cento de chance de dar certo assim como tem cinqüenta por cento de chance de dar errado. Pra que vamos nos engrandecer diante do poder?
Hoje você tem um casamento bonito e feliz, amanha pode não ter; hoje você tem um bom emprego amanha pode não ter; hoje você é linda e magra amanha pode não ser.
E assim é com tudo na vida, ontem éramos favoritos no futebol e hoje estamos eliminados, pouco adiantou o técnico ser arrogante e prepotente. Acredito que o bom mesmo é nos mantermos sempre na humildade que se hoje estamos por cima amanhã poderemos estar por baixo; se não veio o premio, que ao menos fique a lição!

Nenhum comentário: